Parabéns, antes de efetuar o pagamento é necessário que você faça essas medições:

PRIMEIRO PASSO:
No papel, desenhe o formato do seu ambiente, como se estivesse sendo visto de cima. Desenhe as paredes de maneira bem simples, como na imagem abaixo:

SEGUNDO PASSO:
Tire as medidas gerais das paredes e anote na parte de fora, como na Imagem 2. Anote também o nome do ambiente no centro, e a medida do pé direito (P.D.), que é a medida do chão até o teto. Encoste a trena na parede para facilitar medir a altura, em algum ponto onde ela esteja livre do chão ao teto.

TERCEIRO PASSO:
Marque todos os vãos, como portas e janelas. Para cada vão marcado, indique se é uma porta, janela, passagem ou balcão. Se possível, anote também para qual ambiente este vão o leva. Ex. porta para a cozinha, janela p/ a rua, etc.

QUARTO PASSO:
Agora você vai tirar as medidas parciais das paredes, entre os vãos.
Procure afastar todos os móveis, pois a trena encostada na parede facilita a medição. Onde não for possível afastar os móveis, como por exemplo em paredes atrás de guarda-roupa, estique a trena no chão seguindo o rejunte do piso ou outra referência, para garantir que a trena esteja sempre reta.
Se em algum ponto o espaço ficar pequeno para anotar a medida, faça como na imagem abaixo e utilize linhas de guia.

QUINTO PASSO:
Anote no desenho onde estão as tomadas, quadros de luz, pontos de água, pontos de luz no teto, e quaisquer outros detalhes importantes que façam parte do ambiente.

SEXTO PASSO:
Agora você vai medir a altura das portas e janelas do ambiente e anotar na planta. Utilize “h” para altura e “p” para a altura do peitoril das janelas.

Acrescente estas medidas na planta:
Caso surjam algumas dúvidas, podemos solicitar medidas adicionais, ok?
Se tiver qualquer dúvida na hora de medir seu ambiente, fale conosco, que te ajudamos no que for possível.